11 01 24 - Mercado Imobiliário Construção Civil

Tendência de alta acima da inflação no preço dos imóveis em 2024




Se há algo que todos desejam saber ao entrar em um novo ano, é o que o futuro reserva. E no mundo dos investimentos imobiliários, as previsões para 2024 são particularmente animadoras. De acordo com especialistas do mercado, o preço dos imóveis está projetado para subir acima da inflação no próximo ano, oferecendo um cenário interessante para investidores e gerando um imediatismo a compradores.

 

Mercado deve se manter aquecido

A previsão é de que o mercado imobiliário brasileiro permanecerá aquecido em 2024. Ao longo de um período acumulado de 12 meses, o crescimento dos preços tem se mantido constante em torno de 5,5% nos últimos dois anos. Na região sul, especificamente em Itajaí-SC, o aumento médio no valor dos imóveis foi de 16,3%, bem acima da média nacional e da inflação do período. E a tendência é que os imóveis continuem valorizando. Uma das razões é a alta demanda por imóveis, que contribui para o aumento de preços, seguindo a lógica econômica.

 

A influência das taxas de juros

O mercado de imóveis é muito afetado pela taxa de juros, que entrou em uma sequência de queda a partir do segundo semestre de 2023. Com taxas de juros mais baixas, os consumidores são incentivados a buscar financiamentos. Isso não apenas aumenta a demanda, mas também cria condições favoráveis para a valorização dos imóveis.

 

Oportunidades de Investimento

Diante dessa perspectiva, a CN se destaca com opções estratégicas na Praia Brava de Itajaí, que permitem aos investidores capitalizar com a tendência de alta no setor imobiliário em 2024. Seja você um investidor experiente ou alguém buscando sua primeira propriedade, estamos preparados para guiá-lo através de opções que se alinham com seus objetivos financeiros e estratégias de investimento.

 

Este é o momento de explorar as possibilidades. Clique aqui para falar com nossos consultores e embarque nessa jornada de sucesso financeiro e patrimonial.




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.