22 02 24 - Mercado Imobiliário Sociedade

Itajaí é a melhor cidade do estado para fazer negócios na área do comércio




A décima edição do “ranking das melhores cidades para fazer negócios” da Urban Systems para a revista Exame, traz as cidades brasileiras mais atrativas para investimentos.

 

O estudo foi realizado com a análise de indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes (de acordo com o CENSO de 2022), e leva em conta dados sobre população, infraestrutura, características urbanas, condições para empresas, entre outros que compõem o Índice de Qualidade Mercadológica (IQM).

 

Entre as categorias analisadas, o recorte do setor comercial contou com o mapeamento do macro cenário de cada cidade e análise de indicadores específicos:

  1. Empregos no setor com a média e alta remuneração;
  2. Renda do trabalhador do comércio varejista e atacadista;
  3. Estabelecimentos comerciais varejistas e atacadistas;
  4. Empregos no comércio varejista e atacadista;
  5. Crescimento populacional;
  6. Densidade de banda larga;
  7. Renda do trabalhador formal.

 

Nessa classificação, Itajaí se torna a melhor cidade catarinense e a terceira melhor cidade brasileira para investir no setor comercial. Na lista, o estado de Santa Catarina conta com a segunda maior representatividade no ranking, com 11 cidades destacadas.

 

Além do setor comercial, Itajaí também é destacada nos setores de serviços, mercado imobiliário, industrial e de saúde.

 

Nesse sentido, a cidade vem atraindo pessoas de vários lugares do país, essas que também buscam por moradia e qualidade de vida na região. Exatamente o que a CN Empreendimentos, cnstrutora que se destaca em Itajaí, vem entregando com seus empreendimentos valorizados e bem localizados. Quer um exemplo? Clique e conheça o Terrace 360º, o mais novo lançamento CN no bairro Fazenda/Itajaí.

 

 

 

Fonte: Negócios SC (2023); Urban Systems - Melhores cidades para fazer negócios (Edição 2023).




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.